Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Isabella ★

poxa, é tão chato se sentir assim, mas fiz uma descoberta muito interessante sobre isso. Eu perdi o bv ano passado, e eu me sentia suuuuper atrasada e estranha por nunca ter beijado. Eu sentia que existia uma barreira entre eu e as minhas amigas, pq elas tinham ficantes e eu não. Aí eu fui, tomei coragem e perdi meu bv, e adivinhem? não mudou absolutamente nada na minha vida! Minhas amigas não me tratam diferente, e eu não fiquei mais legal nem nada do gênero. Na verdade, ninguém ligou a não ser os fofoqueiros da minha cidade (eles sim adoraram saber). Então, provavelmente vai acontecer a mesma coisa com o namoro. Eu anseio anseio e anseio, pra quando acontecer, ser só mais uma descoberta normal da vida. Paciências, românticas incuráveis, nossa hora vai chegar!! 🩷

Expand full comment
Avatar de Inquieta Poesia

amg amei seu texto!

pelo oq entendi vc tem 15 anos, está na adolescência ainda. Eu tenho 22 e eu durante a minha adolescência foi exatamente a mesma coisa e sentimentos que vc está tendo agora. E não, eu não vou dizer que é fase ou que uma hora as coisas vão dar certo. Pq como eu disse, eu tenho 22 anos e as coisas pra mim continuam iguais.

Atualmente eu mudei de cidade, moro sozinha, faço faculdade, ja fui para muitas festa e lugares, mas no entanto nunca me envolvi amorosamente com ninguém, mesmo tendo me apaixonado profundamente algumas vezes. Nunca cheguei nem perto de namorar ou ter um ficante fixo.

Atualmente todos os meus amigos da faculdade estão namorando e eu sou a unica que "sobrou". Às vezes ainda me pego tendo pensamentos de "quando será a minha vez?" mas no final das contas eu só chego em uma conclusão: será que chegará a minha vez?

Eu sempre me considerei uma romântica incurável, mas sendo sincera atualmente eu penso que talvez relacionamentos amorosos não sejam uma coisa pra mim e após tanto tempo sem nunca receber esse tipo de afeto eu nem sei se consigo me por nessa posição de receber amor romântico, aceitar e ser passiva em receber esse afeto, pq de fato é algo que eu nunca experienciei. E para a minha grande surpresa esse pensamento não me entristece nenhum um pouco! Inclusive é algo reconfortante.

Talvez essa necessidade que eu sempre tive de querer amar e ser amada por alguém não passava de uma carência interna por ausência de amores paternos por exemplo, talvez minha grande jornada nessa vida seja me amar e amar as experiências que vou viver e colecionar. Há tantos caminhos, tantos lugares, tantas pessoas para conhecer e aprender com elas e sobre elas e criar laços que podem sim ser maiores que laços românticos. O mundo é uma imensidão e por sorte eu tenho a mim mesma para desbravar tudo isso comigo.

Seja nos momentos bons ou ruins eu sempre vou me ter, sempre vou ter minhas músicas favoritas, meus filmes, livros, sonhos e tudo aquilo que faz eu me ser. E isso me basta!

Mas pra me sentir assim hoje primeiro eu tive que passar anos por toda a frustração de nunca ser a minha vez.

Pode ser que você encontre um amor ou pode ser que não, mas isso pouco importa. Vivemos em um mundo de possibilidades que nem imaginamos que existe. Apenas se permita viver experiências incríveis que irão te transformar e te mostrar novos caminhos.

Você vai se perder e se encontrar várias vezes ao logo da vida, pois esse é ciclo natural das coisas, mas o que importa mesmo é que no final das contas você sempre vai ter você.

❤️

Expand full comment
72 comentários a mais...

Nenhuma publicação